Vivam !
Não vejo inconveniente em que todas as mensagens sejam vistas por não membros.
Pergunto se posso copiar textos e mensagens daqui para pôr noutro lado.( não prometo que o faça, é só uma ideia )
Passem bem ,
ajc
Hamid
Membro Sénior
Registo: Feb 01, 2005
Como já disse ao Tayeb em outra mensagem, prefiro que as coisas voltem ao estado anterior e que não seja preciso fazer registo para aceder a todos os fóruns. Hão-de aparecer aí os provocadores a "linkar" para cá? Que apareçam. Somos gente crescidinha e saberemos seguramente dar conta do recado,ou fazer como sugere a Hanifa, ignorar.
Tayeb
Administrador
Registo: Jul 10, 2002
Olá ajc,
Sobre algum fórum ficar aberto ou não, foi uma decisão difícil. Porém não é primeira vez que se bloqueiam os fóruns.
No passado, quando a guerra contra o terrorismo estava ainda mais acesa, apareciam por aqui visitantes, que por ignorânica, pensavam que estando na Internet podiam ser anónimos e que podiam ser ofensivos.
Porque dava muito trabalho bloquear estes visitantes supostamente anónimos, nós bloqueamos alguns fóruns, e só os membros registados podiam visualizar o conteúdo. No início até os visitantes não registados podiam escrever. Esta prática foi terminada de vez há já alguns anos.
A actual situação deveu-se a uns blogues que escolheram alguns alvos de ataque pessoal, nomeadmente eu como Administrador e o irmão Yiosssuf Adamgy como director da revista Al-Furqan e editor e autor de inúmeros livros e escritos sobre o Islão.
Só não se sente quem não é filho de boa gente, como diz o ditado. Eu, pelo menos reagi, talvez dando demasiada importância ao que se escrevia sobre mim, quando um dos destes blogues ofensivos, decidiu publicar dados pessoais sobre mim prucrando-as na Internet. Os blogues trabalham em estratégia comum de fazer ataques pessoais, protegidos pela liberdade que têm pela suposta anonimidade existente na Internet e que os provedores do espaço nos servidores da Web permitem.
Não tive outra opção se não de a ameaçar judicialmente os autores dos blogues. Penso que o bom senso prevaleceu do lado deles e removeram as referências pessoais sobre mim. Acho que neste momento a situação está mais ou menos ultrapassada, porque também respondí nos blogues à maioria das acusações que faziam contra mim. Esta minha última acção foi-me aconselhada por um jurista porque disse-me ele, que a justiça em Portugal não funciona e devo mesmo responder naquilo que é essencial responder.
Vamos deixar que as coisas acalmem um pouco e depois de férias quando tivermos feito uma actualização do portal, iremos abrir os fóruns bloqueados à visualização de visitantes não registados. Vou consultar os membros e sondar no que pensam, especialmente o nosso grupo de apoiantes. Em parte foi bom que fossemos objectos de ataques, porque penso que as autoridades portuguesas já estão a escrutinizar blogues racistas e xenófocbos que incitam ao ódio religioso.
Ma'a-salaama,
_________________ Tayeb
Assalamu Alaikum:
Sou, indubitavelmente, a favor de que todas as mensagens sejam vistas, livremente, por todos.
A liberdade de expressão deve ser praticada com responsabilidade; cada um deve assumir a sua responasbilidade.
Em relação à qualquer atitude radical e extermista neste fórum, deve ser logo feita, pelos moderadores e administração deste forum, a respectiva chamada de atenção, civilizadamente.
O Islão é para conhecimento de toda a humanidade.
Como diz o irmão Hamid e a irmã Hanifa, «Hão-de aparecer aí os provocadores a "linkar" para cá? Que apareçam.»
Quem não deve, não teme. Deveremos sempre responder-lhes, quando nos questionam, responsável, equilibrada e civilizadamente.
Às provocações e insultos deve-se ignorar. Pois se formos perder tempo por cada provocação ou insulto que nos fazem, nos seus respectivos blogues (que serão, naturalmente, avaliados pela sua idoniedade, seriedade e compostura), penso que não fazíamos mais nada senão perder tempo ...
São estas as principais fundações sobre as quais as relações humanas calorosas e uma vida comum pacífica podem ser edificadas. É impossível a um Muçulmano crente ter outra ideia qualquer quando o Alcorão recomenda uma tal atitude moderada e tolerante. E proibe o comportamento retaliatório.
Tentemos, pois, introduzir novas ideias e maneiras de ver as coisas; e combater o que for errado e não puder ser corrigido; tudo isto com o propósito de conduzir a verdade e de deixar entrar a luz espiritual aonde antes só havia trevas. Se isto não for feito com discrição e tenacidade, talvez haja não só a reacção da obstinação, mas também uma indecorosa mostra de desonra ao verdadeiro Criador e à Sua Vontade, podendo a dúvida espalhar-se entre os irmãos mais fracos, cuja fé seja superficial e facilmente de ser abalada.
O que acontece com os indivíduos pode acontecer colectivamente com as nações e os grupos de pessoas. Na sua obsessão, eses grupos poderão pensar que as suas próprias ideias são as certas (quando as não são).
E, na verdade, uma pessoa honesta e com virtudes não há-de esconder a sua luz sob uma capa, ou se comprometer com o mal, ou recusar-se a viver uma vida correcta, quando tem o meio para isso — o conhecimento.
Ala, que há muito que fazer!
Que Deus nos guie pela senda correcta
Wassalam.
ajc
Membro Sénior
Registo: Mar 18, 2006
Tayeb escreveu:
...
Ma'a-salaama,
Eu compreendo que este fórum dê muito trabalho técnico.
Só quem está por dentro é que sabe.
Compreendo também que as pessoas tenham um tempo limitado para dar atenção a todas as mensagens. e também a outros assuntos que se possam passar noutros lados.
Mas em termos de visionamento deste site , e se permitem, defendo que o mesmo seja livre.
Boas férias,
ajc
Tayeb
Administrador
Registo: Jul 10, 2002
Olá ajc,
Obrigado pela sugestão. Vamos considerar a sua sugestão.
Entretanto também desejamos-lhe umas óptimas férias, e que regresse a este portal com a maior brevidade possível.
Pode sempre visitar o portal durante as férias, já que há agora Internet em quase todos os locais
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum