myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!)

Voltar   myCIW (SÓ PARA VISUALIZAÇÃO - FÓRUNS TRANCADOS!) > Temas Islâmicos > Assuntos Gerais

Opções do Tópico
Antigo 15-06-2004, 12:06
molana molana está offline
Membro Registado

Padrão Porque é que os muçulmanos não podem comer a carne de porco?

Comer a carne de porco foi expressamente proibido no Islám conforme referido no Alcorão e em inúmeros Hadith:
?O Senhor vos proibiu a carne putrefacta, o sangue, a carne de porco e o que foi degolado sob a invocação de qualquer outro nome e não de Alláh.? CAP2 verso 173

? Foi declarado proibido para vós carne morta, sangue, a carne de porco....? CAP.5 verso 3

Devido a estas ordens de Alláh e de Raçululláh (Sallalláhu Alaihi Wasallam), os muçulmanos de todo o Mundo não comem a carne de porco.

Além do Alcorão e do Hadith, os médicos provaram que a carne de porco é a causa de imensas doenças. A razão é porque o porco é o animal mais sujo na terra. Ele come sujeira, excremento e bebe urina e água imunda. Ele tem um carácter quente e antipático. A sua carne é constituída por germes que são prejudiciais física e mentalmente provocando um efeito nefasto sobre o consumidor.
Investigadores contemporâneos dos efeitos da carne de porco provaram que existem um número infinito de doenças nesse animal tais como, na pele, no coração, no fígado e nos intestinos. A sua carne é uma das causas provocadas da disenteria e contém um germe denominado ?Solium? que nasce e penetra no sangue do consumidor potenciando à epilepsia. O seu consumo aumenta o colesterol que bloqueia a circulação do sangue causando paralisia ou ataques de coração. De referir que além do Alcorão, também a própria bíblia condenou o seu consumo.

Salvinos Stol, o ex-director do famoso ?Science Laboratory of Chicago? na América, é um doutor consagrado nos estudos da Biologia e Psicologia. Escreveu um livro sobre os membros do corpo dos animais em 1945 e sobre a carne de porco refere:

? Eu estudei detalhadamente as doenças da pele e examinei as suas vítimas. Após uma longa pesquisa sobre a origem dessa matéria eu conclui que a principal causa destas doenças, especialmente na Europa, é derivado ao consumo da carne de porco. Existe um tipo de veneno na composição dessa carne. Ao consumir a mesma esse veneno penetra no sangue e no corpo. Mesmo cozinhado, o veneno não é eliminado.
As pessoas que sofrem de doenças de pele por outras razões conseguem curar-se com tratamentos medicinais enquanto que outros ?contaminados? por essa carne são incuráveis. Do meu ponto de vista creio fervorosamente que deve-se evitar ingerir a carne de porco tal como se evita ingerir qualquer outro veneno.
Cada alimento tem o seu efeito especial sobre o seu consumidor. Eu fui assegurado que a carne de porco influencia imenso negativamente no carácter e natureza de um ser humano.?

As ordens dadas por Raçululláh (Sallalláhu Alaihi Wasallam) há mais de 1400 anos são ainda hoje levadas a sério. Raçululláh (Sallalláhu Alaihi Wasallam) não foi um doutor em homeopatia nem um biólogo e muito menos um cientista. Na altura não existiam laboratórios nem microscópios que dispomos actualmente. No entanto, todas as ordens de Alláh são de tal forma exactas que impossibilitam qualquer refutação séria.

Nota :

De acordo com o VERSO ALCORÂNICO acima mencionado (?O Senhor vos proibiu a carne putrefacta, o sangue, a carne de porco e o que foi degolado sob a invocação de qualquer outro nome e não de Alláh.? CAP2 verso 173) devemos tirar uma outra ilação muito importante, embora ignorada e desleixada por muitos da nossa comunidade muçulmana:
?UMA CARNE SÓ PODE SER CONSIDERADA HALÁL, SE FOR DEGOLADA POR UMA PESSOA MUÇULMANA LEVANDO O NOME DE ALLÁH E SEGUINDO O MÉTODO PRESCRITO NOS TEXTOS ISLÂMICOS.?
Antigo 16-06-2004, 23:02
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Wa-alaikum-as-salaam:

Jazaka-Allah Molana pela mensagem.

A carne de porco é também proibida pela Bíblia, e os judeus até hoje respeitam a proibição.

Foi Paulo que autorizou o consumo da carne de porco pelos cristãos.

Nem Jesus nem nehum dos seus companheiros (apóstolos) permitiu o consumo da carne de porco.

Ma'a-salaama,
Antigo 17-06-2004, 08:57
BRASILEIRO BRASILEIRO está offline
Membro Registado

Padrão Re: Porque é que os muçulmanos não podem comer a carne de po

Saudações!

Respeito muito esta tradição Muçulmana, mas não concordo com o texto.

Citação:
Postado Originalmente por molana
Comer a carne de porco foi expressamente proibido no Islám conforme referido no Alcorão e em inúmeros Hadith:
?O Senhor vos proibiu a carne putrefacta, o sangue, a carne de porco e o que foi degolado sob a invocação de qualquer outro nome e não de Alláh.? CAP2 verso 173

? Foi declarado proibido para vós carne morta, sangue, a carne de porco....? CAP.5 verso 3

Devido a estas ordens de Alláh e de Raçululláh (Sallalláhu Alaihi Wasallam), os muçulmanos de todo o Mundo não comem a carne de porco.

Tudo bem. Devemos respeitar a fé das pessoas. Eu mesmo sempre como peixe na sexta-feira santa para acompanhar a minha familia e amigos Católicos.

Citação:

Além do Alcorão e do Hadith, os médicos provaram que a carne de porco é a causa de imensas doenças. A razão é porque o porco é o animal mais sujo na terra. Ele come sujeira, excremento e bebe urina e água imunda. Ele tem um carácter quente e antipático.
Os médicos classificaram também o porco como um animal "antipático"?

Citação:

A sua carne é constituída por germes que são prejudiciais física e mentalmente provocando um efeito nefasto sobre o consumidor.
Investigadores contemporâneos dos efeitos da carne de porco provaram que existem um número infinito de doenças nesse animal tais como, na pele, no coração, no fígado e nos intestinos. A sua carne é uma das causas provocadas da disenteria e contém um germe denominado ?Solium? que nasce e penetra no sangue do consumidor potenciando à epilepsia. O seu consumo aumenta o colesterol que bloqueia a circulação do sangue causando paralisia ou ataques de coração. De referir que além do Alcorão, também a própria bíblia condenou o seu consumo.
As condições sanitárias na época não deveriam ser das melhores. Onde há restos de comida, lixo, etc, há moscas, mal cheiro...

Na época, povos mais desenvolvidos já tinham conciencia destes problemas sanitários e muitos já sabiam que o contato com o lixo pode acarretar em doenças. Maomé, assim como tantos outros, tinha este conhecimento. Obsercando os porcos se alimentando de lixo, concluiu que a carne daquele animal poderia prejudicar a saude humana.

Citação:

Salvinos Stol, o ex-director do famoso ?Science Laboratory of Chicago? na América, é um doutor consagrado nos estudos da Biologia e Psicologia. Escreveu um livro sobre os membros do corpo dos animais em 1945 e sobre a carne de porco refere:

? Eu estudei detalhadamente as doenças da pele e examinei as suas vítimas. Após uma longa pesquisa sobre a origem dessa matéria eu conclui que a principal causa destas doenças, especialmente na Europa, é derivado ao consumo da carne de porco. Existe um tipo de veneno na composição dessa carne. Ao consumir a mesma esse veneno penetra no sangue e no corpo. Mesmo cozinhado, o veneno não é eliminado.
As pessoas que sofrem de doenças de pele por outras razões conseguem curar-se com tratamentos medicinais enquanto que outros ?contaminados? por essa carne são incuráveis. Do meu ponto de vista creio fervorosamente que deve-se evitar ingerir a carne de porco tal como se evita ingerir qualquer outro veneno.
Cada alimento tem o seu efeito especial sobre o seu consumidor. Eu fui assegurado que a carne de porco influencia imenso negativamente no carácter e natureza de um ser humano.?
A famoso doutor Salvinos só é citado em cites islamicos. Além disso, nenhum estudo cientifico iria impor coisas do tipo "devemos crer que".

E, como uma doença de pele, uma taenia, etc pode influenciar no carater do ser humano?

Perdão, mas este estudo não é levado a sério.

Citação:

As ordens dadas por Raçululláh (Sallalláhu Alaihi Wasallam) há mais de 1400 anos são ainda hoje levadas a sério. Raçululláh (Sallalláhu Alaihi Wasallam) não foi um doutor em homeopatia nem um biólogo e muito menos um cientista. Na altura não existiam laboratórios nem microscópios que dispomos actualmente. No entanto, todas as ordens de Alláh são de tal forma exactas que impossibilitam qualquer refutação séria.
Respeito isso ai também.

Tenho suinocultores em minha familia. A criação de porcos precisa seguir normas impostas. Assim como a criação de gado, galinhas etc.

A carne de porco, hoje em dia, é tão segura quanto a de gado e de outros animais.

Até mais!
Antigo 17-06-2004, 11:36
Membro Registado

Padrão

Caro Leitor:

Antes de mais, fiquei satisfeito pela sua resposta, mas deixe-me explicar que não precisamos explicar se a carne de porco é limpa ou não.

Nós os muçulmanos também não precisamos explicar a sua poribição. Para nós, Deus proibiu e mais nada... e de certeza que ele não proibiria somente por não haver frigoríficos na época da revelação do Alcorão

Quanto ao tal cientista, não é que precisamos da sua investigação mas sim, para vermos que há pessoas estudiosas que têm as mesmas ilações que nós, os muçulmanos.

No entanto como disse cada um segue o que entende melhor.

Obrigado.

molana
Antigo 17-06-2004, 13:01
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Assalamu-alaikum e saudações.

Os chineses dizem você é o que come.

Alguns povos canibais dizem que a carne de porco se assemelha à carne humana...

Ma'a-salaama,
Antigo 17-06-2004, 14:09
Membro Registado

Padrão

Saudações Molana!

Citação:
Caro Leitor:

Antes de mais, fiquei satisfeito pela sua resposta, mas deixe-me explicar que não precisamos explicar se a carne de porco é limpa ou não.
Respeito a sua opinião. vamos ver porque vc pensa assim?

Citação:

Nós os muçulmanos também não precisamos explicar a sua poribição. Para nós, Deus proibiu e mais nada... e de certeza que ele não proibiria somente por não haver frigoríficos na época da revelação do Alcorão
Respeito muito a sua opinião. É como eu disse antes: Comer peixe na sexta feira santa é pecado. E cabe aos católicos seguirem este dogma. tento comparar estes dois casos. assim, eu sonsigo entender. Religião não tá ai para ser questionada.

Citação:

Quanto ao tal cientista, não é que precisamos da sua investigação mas sim, para vermos que há pessoas estudiosas que têm as mesmas ilações que nós, os muçulmanos.
Só que este cientista só foi citado neste seu texto. Não é um cientista reconhecido no meio academico e este estudo não tem valor algum na atualidade. isso para os não Muçulmanos, evidentemente, e para as pessoas que dão algum crédito ao ´Método Cientifico.

Citação:

No entanto como disse cada um segue o que entende melhor.

Obrigado.
É isso ai!

Até mais!
Antigo 17-06-2004, 14:11
Membro Registado

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tayeb

Ma'a-salaama,

saudações!

muito em breve, é possivel que corações e outros órgãos de porcos sejam transplantados em seres humanos. Isso ira acabar com as filas por transplante. Como vc encara este fato? Um Muçulmano poderia usar um órgão de porco?
Antigo 17-06-2004, 16:51
Membro Registado

Padrão

[[/quote]

Religião não tá ai para ser questionada.

no entanto voce faz muitas perguntas.

[/quote]

Só que este cientista só foi citado neste seu texto. Não é um cientista reconhecido no meio academico e este estudo não tem valor algum na atualidade. isso para os não Muçulmanos, evidentemente, e para as pessoas que dão algum crédito ao ´Método Cientifico.

parece k voce tem problemas em entender portugues. nao é pela palavra de um cientista k nós valorizamos este conceito do porco.

[quote]

já agora porque chamam o porco de "porco"?
Antigo 17-06-2004, 18:18
Tayeb Tayeb está offline
Administrador

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por BRASILEIRO
Citação:
Postado Originalmente por Tayeb

Ma'a-salaama,

saudações!

muito em breve, é possivel que corações e outros órgãos de porcos sejam transplantados em seres humanos. Isso ira acabar com as filas por transplante. Como vc encara este fato? Um Muçulmano poderia usar um órgão de porco?
É claro que vai ser proibido. Se não serve para comer muito menos para ser utilizado no nosso corpo. O mais provável é que o uso de órgãos de outros animais não vai ser necessário devido à clonagem de nossos próprios órgãos. Talvez iniciando um novo tópico o assunto isso seria mais bem discutido.
Antigo 17-06-2004, 18:23
Membro Registado

Padrão

Citação:

no entanto voce faz muitas perguntas.

Saudações!

Mas, não estou a qualificar de "certo ou errado". Eu só quero entender o islã.

Citação:

parece k voce tem problemas em entender portugues. nao é pela palavra de um cientista k nós valorizamos este conceito do porco.
Vamos manter um clima amigavel, por favor.

Você disse:

Eu só demostrei que o estudo dessa pessoa estava errado. Mas, isso não significa que você deve quebrar a tradição islamica.

Citação:

já agora porque chamam o porco de "porco"?
pelo mesmo motivo que chamam droga de droga, Brasileiro de Brasileiro e Molana de Molana.

Até mais!

Opções do Tópico

Regras para Posts
Não pode publicar novos tópicos
Não pode publicar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

Código BB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
proibiçao da carne de porco pedroflorencio9 Introdução ao Islão 4 03-01-2009 03:55
o que vocês islamicos não podem comer e o porque Luis Culinária & Dietas 3 29-08-2007 23:43
ateus podem ir para o paraíso RC Assuntos Gerais 69 13-05-2005 06:30
O que significa carne Halal? Patricia Machado Introdução ao Islão 1 05-02-2004 13:56
Educados a comer para agradar O Senhor Anonymous Alcorão e Hadices 0 29-03-2003 19:09