PDA

Vizualizar Versão Completa : Caligrafia Árabe

Anonymous
30-07-2002, 00:05
Assalamu-alaikum e saudações:

Gostaría de partilhar convosco o seguinte URL sobre a caligrafia árabe, algo que certamente interessará quem deseja ganhar um pouco mais conhecimento. Trata-se de uma entrevista com Hassan Masoudy:

http://www.hottopos.com.br/collat5/hassan.htm

Sadika

Anonymous
15-06-2003, 15:44
Sadika, Assalamu Aleikum:

Faço artesanato em prata, sou muçulmana desde 1997, na época eu era bailarina,profissão que exerci desde os meus 18 anos, bailarina clássica e moderna, já estava descontente com o movimento artístico no Brasil e a minha reversão para o Islam me concientizou que realmente o movimento cultural e artístico ocidental não é nada além de passa tempo inútil. No entanto tenho dificuldades para me adaptar a muitas coisas, tudo é muito difícil,principalmente no Brasil. Quando entrei no Islam tinha feito um curso de joalheria e estava começando a trabalhar com isso. Agora faço uma pesquisa de desenhos árabes para tentar fazer algo em prata, como por exemplo: broches, brincos, pingentes.
Foi maravilhoso ter lido a reportagem com o Hassan Massoud,que sensibilidade...que conhecimento e conciência.InchaAllah um dia eu consiga desenvolver um trabalho artístico verdadeiramente muçulmano.
É tudo que eu quero, com a Graça de Deus.

Salam
Maimunah

Anonymous
14-11-2003, 22:34
as-salam 'alaikum
eu gosto de muito de arte, e isso foi um aspecto que sempre gostei na culture islamica.
cuando fiquei a conhecer a trabalho de hassan massoudy, reconheci um dos melhores clligrafos de nosso tempo.
basta escrever seu nome em cualquer motor de pesquisa (www.google.com, etc..) e encontrarao seu website official onde ele mostra muitas suas obras.
ate agora ele ainda vive em Paris, Franca.

as-salam 'alaikum