PDA

Vizualizar Versão Completa : Poesias islâmicas

Anonymous
04-09-2002, 16:46
Olá amigos, gostaria de saber onde achar textos sobre a literatura islâmica, poesias principalmente, já fiz este pedido no fórum antigo mas ninguém me respondeu.

Já tentei procurar livros de poetas islâmicos como Jalal Rumi mas aqui em Uberlândia não consegui nem por encomenda, alguem pode me dar dicas dos poetas mais famosos e livrarias que trabalhem com eles?

Gostei da página de caligrafia árabe que a colega Sádika mandou, será que você saberia me dizer onde acharia alguem que fizesse a tradução de uma frase para o árabe, ou talvez o persa? Tenho muita vontade de fazer uma tatuagem com escrita destas línguas, mas ninguem consegue traduzir para mim.

Boa sorte ao novo fórum.

Islam
12-12-2003, 18:44
Allah Sabe

Quando você está cansado e desestimulado de fazer esforços sem resultados...

Allah sabe quão duro você tem tentado.

Quando você tem estado chorando por tanto tempo que seu coração está angustiado..

Allah tem contado suas lágrimas e irá secá-las.

Se você sente que sua vida está parada e que o tempo passou por você...

Allah está esperando com você e sabe o plano.

Quando você está solitário e seus amigos tão ocupados até para telefonar...

Allah está a seu lado.

Quando você pensa que tentou tudo e não sabe para onde se voltar...

Allah tem a solução.

Quando nada faz sentido e você está confuso ou frustrado...

Allah sabe que tudo trabalha em conjunto para o melhor.

Se repentinamente sua perspectiva está mais brilhante e você encontra sinais de esperança...

Allah sussurrou para você.

Quando as coisas estão bem e você tem muito o que agradecer...

Allah abençoou você.

Quando algo alegre acontece a você e você se enche de admiração...

Allah sorriu para você.

Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho a seguir...

Allah abriu seus olhos e o chamou pelo nome.

Lembre que onde quer que você esteja e o que quer que você esteja enfrentando...

ALLAH SABE!!

Islam
15-12-2003, 20:22
COMO NASCEM AS CANÇÕES
Fadwa Toqan

Tiramos as canções
Do teu coração, velho e cansado
E no denso mar da escuridão
Com a luz do amor
Com holocaustos e glórias, as amassamos

Colocamos nelas a força da pedra e das rochas
E depois as depositamos no teu limpo e claro seio
Ó povo combatente e sofrido!

Osama
06-03-2004, 11:10
Morreu a Poetisa Fadwa Tucan

Fadwa Tucan. Morreu a grande poetisa palestiniana, com 86 anos de idade. Galardoada e laureada com inúmeros prémios internacionais, Tucan, caracterizava-se pela sua escrita fortemente política e nacionalista onde era ainda perceptível uma crítica feroz à sociedades árabes. O seu último livro publicado intitulou-se "Mártires da Intifada". (? Fonte: Al Furqán, revista nº. 137)

Saudações Islâmicas
OSAMA

Kayser
08-10-2008, 02:02
Salam Aleikum,

Quanto as tatuagens islão proibe, uma vez que o nosso corpo tem direitos sobre nós, por exemplo não podemos ficar várias horas sem dormir, ou sem comer, ou cortar metade do cabelo e a outra metade ficar intacta, têm de existir um equilibrio.

Outra razão pela qual as tatuagens não são permitidas em islão é porque a maioria das tatuagens contem desenhos tais desenhos que imitam a criação de Allah, e Allah vai ser severo contra os que tentarem produzir a criação de Allah.

Por tal aconselho os irmãos e irmâs a não divulgarem ou traduzirem poemas para uso de tatuagens.